Mousse de inhame fácil e nutritivo

Como fazer um rápido, fácil nutritivo e delicioso mousse ou milkshake de inhame com frutas.

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Eu comecei a usar inhame a pouco tempo na minha vida, confesso que sou beeeem chegada numa batata inglesa (purê de batata é uma das minhas confort food preferidas), mas na gestação do Raul eu me peguei extremamente esgotada e desnutrida. Eu não conseguia comer porque ficava correndo atrás das crianças o dia todo (foi uma fase em que Elis deu trabalho de adaptação na escola) e não descansava nunca, daí a minha parteira querida deu a dica da mousse/milkshake/creminho de inhame com frutas, pra turbinar a saúde e melhorar meus exames de anemia que estavam lá no pé.

Pesquisando descobri que o inhame é rico em Vitamina C, que turbina a proteção do corpo, já que auxilia no sistema imunológico. Ele também é rico em Potássio, que é um mineral importante para o controle da pressão arterial (bom para o coração!). Tem Magnésio, que pode relaxar os músculos, diminuindo assim as terríveis cólicas menstruais, além disso, o carboidrato e Vitamina B6 liberam Serotonina, que reduz a irritação da TPM (Preciso!). Como tem boas quantidades de Vitamina A e C, que são antioxidantes, o inhame também ajuda a prevenir o câncer. E ele também é rico em fibras e é um carboidrato complexo, ou seja, de baixo índice glicêmico, não temos picos de glicêmia na corrente sanguínea e nos sentimos saciados por muito mais tempos (bom pra diabéticos e pra quem quer emagrecer!)

Segue a receitinha super fácil.

Inhame, manga e maracujá

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– 1 inhame médio cozido;

– 1 manga madura média;

– Polpa de 1 maracujá com 2 dedos de água;

– Meio copo de água;

Bater o maracujá com dois dedos de água e cair para que fique só o suco, sem sementes.

Bater todos os ingredientes. Pode-se usar sementes de chia para deixar ainda mais nutritivo.

Inhame, manga e morango

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– 1 inhame médio cozido;

– 1 manga média;

– 5 morango (usei congelados, mas pode ser in natura);

– Meio copo de água;

Bater todos os ingredientes. Pode-se usar sementes de chia para deixar ainda mais nutritivo.

Inhame, banana e amora

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– 1 inhame médio cozido;

– 1 banana média cortada em rodelas (se quiser bem estilo milkshake mesmo pode congelar essa banana antes de usar);

– 1 punhado de amoras (usei congeladas mas pode ser in natura);

– Meio copo de água;

Bater todos os ingredientes. Pode-se usar sementes de chia para deixar ainda mais nutritivo.

Dá pra comer de colher como uma mousse/creme ou beber como um milkshake.

Quem fizer, coloca a #revolucaonatural e me avisa, quero ver!

E quem quiser uma receita salgada com inhame, a Carol explicou como fazer crocantes chips de inhame assados lá n’O Nosso Blog!

🙂

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